Desvendando os Critérios Diagnósticos do Autismo
O diagnóstico do TEA é baseado em 5 critérios do DSM-5.
É importante conhecer esses critérios que servem como guia para o diagnóstico do autismo.
O diagnóstico do TEA é baseado em 5 critérios do DSM-5.
É importante conhecer esses critérios que servem como guia para o diagnóstico do autismo.
Você sabe quais são os passos para o diagnóstico do autismo? çomeça na observação de sinais na criança, passando pela procura por profissionais especializados, até chegar ao diagnóstico.
Transtorno no espcetro Autista (TEA) ou autismo é uma condição em que o cérebro funciona de algumas formas diferentes. Cada autista é único e com características diferentes.
Veja alguns benefícios da terapia ocupacional para o desenvolvimento e bem-estar de crianças com atraso do desenvolvimento, como no autismo e na paralisa cerebral.
A reação e atenção do bebê ao “manhês”, forma de falar carinhosa e lúdica dos pais, pode ser um sinal precoce de autismo.
O Transtorno do Espectro Autista, como é um transtorno do neurodesenvolvimento, apresenta sinais desde cedo. Veja os 10 sinais mais comuns.
A neurologia é a área da medicina que estuda o sistema nervoso central, isto é: cérebro, cerebelo, tronco encefálico e medula; é o sistema nervoso periférico: nervos e músculos.
Normalmente os pediatras são os primeiros a encaminhar a criança para uma avaliação no neurologista infantil, entretanto os pais também podem procurar ajuda em alguns casos.
Uma das dúvidas frequentes é se toda criança que apresenta uma convulsão tem epilepsia. Para entender precisamos saber o que é convulsão e o que é epilepsia.
Presenciar uma crise convulsiva pode ser bastante assustador, principalmente se tratar de seu filho ou filha, mas é de suma importância saber o que fazer na hora para garantir o melhor para a pessoa, ne?